
O mundo vem enfrentando diversas mudanças em sua geopolítica e geoeconomia já à algumas décadas, mas principalmente desde a década passada, as crises e colapsos dos sistemas financeiros e econômicos, consequentemente a geopolítica mundial têm demonstrado uma ruptura inevitável na "governabilidade" dos sistemas internacionais, tanto das relações internacionais, como das gestões econômicas e financeiras.
Percebe-se que por algum motivo as nações, ou melhor dizendo, as grandes nações, através de um conflito armado de guerra, em razão da falência da diplomacia no tocante as questões da Ucrânia; desenvolve-se a partir deste conflito alterações em todos os sistemas que envolve o equilíbrio e a paz dos povos e nações em torno do mundo.
O COLAPSO MUNDIAL DOS SISTEMAS
Já é bem visível que as condições de vida da população mundial se deteriora rapidamente, onde o alcance pelas pessoas, aos recursos necessários como alimentação, energia, bens necessários e duráveis, bem como outros estão dia a dia mais difíceis o acesso, a condição de adquirir.
Podemos observar que no espaço de poucos meses, a deterioração da sociedade civil, o flagelo humano, as condições inapropriadas para subsistência humana tem alterado significativamente. Isso sinaliza que em muito pouco futuro, se nada acontecer, as condições de sobrevivência da população mundial será bem difícil.
O mundo está se preparando para uma guerra mundial, está é a verdade. Os que governam a humanidade, os donos do capital mundial, estão conduzindo o mundo para uma situação de primeiro desaceleração das atividades econômicas mundial, segundo um retrocesso social, e mesmo o desamparo, a fome, e com tudo o desequilíbrio dos sistemas, das governanças mundiais, convulsionando o mundo em conflitos que vão desenvolver em uma guerra mundial.
Ucrânia é apenas o estopim, em seguida vêm outros conflitos armados, como Taiwan, Venezuela, dentre outras nações, como ali nas fronteiras da Rússia e China, além de inúmeros outros conflitos que tendem a se desenvolver em continentes como América Central, América do Sul e Caribe.
O MUNDO EM FASE DE DIVISÃO
Podemos observar que há um deslocamento de interesses e interferências internacionais em todo o globo, como África, Oceania e Ásia, sejam por implantação de acordos internacionais econômicos e interesses da esfera geopolítica, seja por interferência militar em conflitos já existentes, mas como pretexto de implantar bases militares naqueles lugares.
CRISE MIGRATÓRIA MUNDIAL
Uma guerra jamais será anunciada pelos governantes mundiais, pelo menos no sentido das articulações para que ela exista; até porque a guerra que menciono não acontecerá exatamente por desejo de nações, mas sim dos "donos do mundo" ou seja, daqueles que de fato controlam e governam o mundo, com dinheiro, domínio de mercados, etc.
Mas já é possível enxergar a movimentação que nos levará a esta grande guerra mundial. Não demora, e as condições de sobrevivência das populações mundiais vão se deteriorar de forma generalizada, onde podemos dizer que a condição será de flagelo, e tudo está acontecendo de forma muito rápida para que este cenário ocorra. Para que exista uma guerra de proporções mundial, é necessário que os povos estejam vulneráveis, sem condições de reagir contrário a guerra, e isto está gradativamente acontecendo, de forma acelerada; simultaneamente as nações se mobilizam geopoliticamente, se deslocando em alianças e afastamentos uma da outra ou para a outra, em seguida acontecem os meios de defesa que é a guerra bélica.
TERCEIRA GUERRA MUNDIAL? SERÁ MESMO?
Muitos falam abertamente sobre a possibilidade da terceira guerra mundial acontecer a partir deste conflito entre Rússia e Ucrânia.
Sabemos que está guerra não é sobre se Ucrânia ou Rússia estão certos, ou se porque a soberania de um desses países estão sendo atacadas. Sabe-se que Ucrânia já recebeu mais de 100 bilhões de dólares da OTAN para enfrentar a Rússia, seja através de recursos bélicos, treinamento e preparação de militares e mercenários, dentre outros recursos.
São muitos recursos entregue à Ucrânia, e mesmo assim já se sabe desde o começo desta guerra de que a Ucrânia não tem nenhuma condição de vencer a Rússia.
Na segunda guerra mundial, os acontecimentos foram bem semelhantes, os Estados Unidos da América se dizia fora da guerra, porém enviava armamento para seus aliados, através de financiamentos é claro, nada é de graça. As nações europeias lutavam contra a Alemanha, até se esgotar sua capacidade de lutar sozinhas; então os EUA mobilizou o mundo para um enfrentamento à Alemanha, isso foi a segunda guerra mundial.
A guerra atual é apenas uma manipulação dos dois lados, para a disputa do poder na nova ordem mundial que vai surgir após está guerra.
A Ucrânia já perdeu suas condições de defesa contra a Rússia, e informações relatam que nos próximos dias, a Rússia enviará cerca de 300.000 militares para o combate, tirando qualquer possibilidade real da Ucrânia sequer resistir. Então a partir daí é certo que a OTAN entra declaradamente no combate, com a suposta missão de libertar a Ucrânia da invasão russa.
A verdade o que está por trás não é nada disso conforme eu já expliquei, a Rússia na verdade é o braço armado da China. Uma aliança econômica, militar e política que vêm se desenvolvendo já algum tempo, e atualmente caminha para uma consolidação, juntamente com outras nações do mundo.
Quando a OTAN ingressar declaradamente na guerra (na verdade já está na guerra) então a Rússia para frustrar os objetivos da OTAN terá que oferecer danos aos países integrantes da OTAN; e sozinha não fará, pelo menos no primeiro momento. Será necessário o apoio de outras nações como China e outras, em diversos setores, como logística, abastecimento, contingente militar, etc.
Este cenário se chama TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, e nada será fácil neste cenário mundial, porque o mundo inteiro está atuando apenas para fornecer o necessário para a guerra, independente de que lado esteja o país.
Serão tempos difíceis porém acredito que seja de certa forma rápido os acontecimentos, mas resumindo, acredito que estamos às vésperas destes acontecimentos, que devem acontecer nas próximas semanas ou próximos meses. É claro que as nações estão se mobilizando nas alianças estratégicas, e quando as nações mais importantes neste cenário estiverem definido suas posições, então a OTAN define o início da terceira guerra mundial também.
É importante que fiquemos atentos, e observando tudo, para que não sejamos pegos de surpresa, assim como muitos, que vivem normalmente, achando que o mundo agora está recomeçando pós pandemia; digo que a pandemia foi apenas o começo, a preparação do que vai acontecer.
Tudo isso que disse é bem polêmico, mas conforme venho me posicionando, observe no tempo as minhas previsões, e então poderá tirar suas conclusões mais assertiva.